Aconchego do Bebê Aconchego do Bebê
Aconchego do Bebê Aconchego do Bebê Aconchego do Bebê Aconchego do Bebê Aconchego do Bebê Aconchego do Bebê Outono / Inverno 2013 Aconchego do Bebê Aconchego do Bebê Aconchego do Bebê

sexta-feira, 24 de junho de 2011

24 de Junho - Dia Internacional do leite !

Hoje , dia 24 de Junho é o dia Internacional do leite , alimento muito importante na vida dos bebês !
O leite que o corpo da mulher produz é o alimento mais completo que o bebê pode receber. O leite materno é completo com todos os nutrientes fundamentais e necessários para o desenvolvimento e crescimento do bebê.
O bebê que mama no  peito se beneficia com anticorpos que fortalecem o sistema imunológico. O leite materno consegue evitar que os bebês contraiam infecções respiratórias, urinária e gastrointestinal. Diminui também a probabilidade de alergias e mortes súbitas. Com o leite materno o organismo do bebê assimila melhor, produzindo menos gases e mal estar do outros tipos de alimentos.
O leite materno está sempre pronto e quentinho para o bebê mamar e sem ter contato com as bactérias do ar. Sem falar no vínculo que cria entre mãe e filho que dura para a vida toda.
O leite materno é recomendado até os seis meses ‘’obrigatoriamente’’ ou até os dois anos de idade. Não existe alimento que possa ser melhor que o leite materno, podem existir leites industrializados que substituam o leite materno, porém nenhum é bom o suficiente para ser comparado com as substâncias do leite que a mãe oferece ao seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário